Bem-vindo

Casas de Campo

Bem-vindo

Casas de Campo

Bem-vindo

Casas de Campo

Bem-vindo

Casas de Campo

A Propriedade

As casas de campo Aromas dos Salgueiros situam-se a 3 km da vila de Castelo de Vide, no interior do Parque Natural da Serra de São Mamede, numa propriedade rural com inúmeras árvores de fruto e arbustos frutíferos, vinha, um olival centenário, uma horta biológica com variedades da época e diversas ervas aromáticas. Um majestoso sobreiro enquadra as três casas turísticas, emprestando o nome a uma delas. Também uma figueira e uma oliveira abraçam as casas homónimas, em plena harmonia com a natureza. O cenário da vila remata o horizonte e recorta-se ao pôr-do-sol.

Além da envolvente natural do Parque Natural da Serra de São Mamede, o triângulo Castelo de Vide – Marvão – Portalegre guarda um legado patrimonial, cultural e tradicional riquíssimo, que merece a visita!

As casas de campo Aromas dos Salgueiros integram a rede Natural.PT




O Conceito

A natureza é a nossa maior preocupação!

Preservar, tratar a terra com técnicas ancestrais, respeitar as estações do ano e os ciclos produtivos, reduzir recursos e promover a autossuficiência, respeitando as boas-práticas e sustentabilidade ambientais, são as nossas principais linhas condutoras. As nossas casas nasceram desse intento, mas sempre com o foco no conforto dos nossos hóspedes. Toda a quinta beneficia do recurso a energias renováveis para a produção de eletricidade e aquecimento de água. O tanque de lazer utiliza o sistema UV-C, tratamento que não agrega produtos químicos à água. Reciclagem e compostagem são outras boas-práticas comuns.


Na decoração das casas, foi utilizado, na sua maioria, mobiliário antigo e tradicional, restaurado ou reciclado, para melhor se enquadrar num ambiente contemporâneo. A horta oferece frutos da época, que podem ser saboreados ao pequeno-almoço com iogurte natural ou tipo grego, produzido ao Sol. Irresistível também é o pão, quentinho, acabadinho de fazer no forno a lenha









Os excedentes de frutas e legumes são transformados em compotas e respetiva pectina, marmelada, desidratados (ameixa e figos), licores, chutney (molho para carne, a partir de uma variedade de ameixas), colorau (de pimentos), conserva de tomate. A alfazema, aromatizante natural, transforma-se em “rocas” que se aconchegam nas gavetas e roupeiros. Das castas João Pires e Aragonês, produz-se vinho tinto e, posteriormente, destila-se aguardente para a preparação dos licores. A azeitona tempera-se para acompanhar as refeições durante todo o ano e mói-se para extrair o azeite. Dos resíduos do azeite também fazemos sabão artesanal. Tudo de produção própria!


As Casas

A arquitetura e construção das casas parece obedecer à natureza, foi ela que determinou e organizou os espaços, é dela que “nascem” as casas, das árvores, de uma terra já cheia de vida! Todas as casas têm um quarto com cama king size, wc com duche, sala com sofá-cama e kitchenette equipada com placa de indução, micro-ondas e frigorífico. Ar condicionado, Wi-Fi e TV por cabo. Parque de estacionamento privado. Pequeno almoço incluído. A capacidade máxima é para 4 pessoas/casa.

Cama king-size
WC com duche
Sofá-cama
Cozinha equipada
Wi-Fi
TV por Cabo
Estacionamento privativo
Pequeno almoço incluído
4/PAX

A Casa da Oliveira

Com uma varanda com vista privilegiada para as cumeeiras de Castelo de Vide, convida a finais de tarde de leitura ou a olhar a paisagem e a noites a observar as estrelas, sobre a copa de uma oliveira, que teima brindar-nos com a sua folhagem de um verde-seco mediterrânico. O conforto é a nota dominante, numa harmonia entre o rústico e o moderno.


A Casa do Sobreiro

De janelões rasgados sobre a “sua” árvore, tem uma aura de magia, já que o sobreiro parece crescer dentro da casa. À noite, as luminárias no chão conferem novos planos ao espaço e uma visão transcendental da arquitetura em comunhão com o meio natural. A área desta casa ocupa apenas o piso térreo, sendo um espaço organizado e pensado também para quem tem mobilidade condicionada.

A Casa da Figueira

Uma grande pedra assume-se como peça escultórica e central. A casa aceitou e exibe esta obra natural como elemento decorativo do espaço, numa ode à natureza. Cá fora, no Verão, as enormes folhas da figueira escondem o aroma doce dos figos, no Inverno, despedem-se dos ramos para que o sol aqueça a fachada.




Atividades

Durante todo o ano, de acordo com a época do ano, é possível desfrutar de diversas atividades como workshops relacionados com a produção da quinta (vindima, apanha de azeitona e alfazema, secagem de frutos, colorau, conservas e compotas, licores, pão e sabão artesanal) e atividades turísticas dinamizadas na natureza: passeios pedestres e percursos interpretativos, percursos de obstáculos (com recurso a rapel, slide, pontes e similares), observação de fauna e flora e expedições fotográficas, atividades de orientação e team building, escalada, montanhismo, jogos tradicionais, tiro ao arco e passeios de bicicleta. Pode ainda fruir o sol e o tanque de lazer num ambiente descontraído e a tranquilidade os aromas do campo e das estações.


Galeria

Exteriores
Envolvente
Casa do Sobreiro
Casa da Oliveira
Casa da Figueira
Sala de Refeições
Todas

Localização

logotipo livro de reclamações electrónico